segunda-feira, 2 de maio de 2011

UM SONHO PREMONITÓRIO





1. A ruptura causada pelo tremor no leito do mar empurra a água para cima, dando início à onda.



2. A onda gigante se move nas profundezas do oceano em velocidade altíssima.



3. Ao se aproximar da terra, a onda perde velocidade, mas fica mais alta.



4. Ela então avança por terra, destruindo tudo em seu caminho.




Em 2004, havia eu sido convidada por uma amiga para passar o Natal com sua família. Como estava sem muitas opções de viagens e sem dinheiro para grandes passagens, resolvi aceitar o convite, pois sei que ela o fez de coração. Passaríamos o Natal em sua casa, ela, seu marido, seu filho com esposa e filha, e eu, logicamente. Fui no final de 24 de dezembro...a casa estava cheia, ela tinha apenas 2 (dois) dormitórios, então eu dormiria no sofá da sala. Fizemos a ceia da meia noite, e mais ou menos 1 hora e meia da manhã, fomos todos dormir. Como não tenho hábito de jantar e muito menos comer àquela hora da noite, não conseguia pegar no sono...então deixei a TV ligada na Missa do Galo, direto do Vaticano...quando o sono chegou, desliguei a TV por volta das 2:30 hs. Despertei naquele 25 de dezembro de 2004, que havia caído num sábado...era algo em torno de 6 hs da manhã, era hábito meu acordar tão cedo...todos dormiam...silêncio total! Assisti a missa do Padre Marcelo e voltei a desligar a TV e a dormir...aí então se deu o "sonho"...parecia um filme, com som, cores e ação. Homens, mulheres e crianças, muito brancos...até leitosos mesmo, corriam de shorts, camisetas regatas, sem camisas, mulheres de maiôs, biquinis, crianças, com chinelos nas mãos, corriam em desespero...gritavam, ante a ameaça de uma parede gigantesca de água que vinha ameaçadora...salpicando golfadas, como arrebentações de ondas...despertei desesperada (eram mais ou menos 9 horas da manhã), assustada, não conseguia entender nada...nenhum nome, nenhuma mensagem!
O que era aquilo?
Que fenômeno era aquele?
Onde seria aquilo?
Algo iria acontecer5?
Onde?
Quando?
Fiquei tremendamente angustiada...meu coração doía, meu estômago retorcia...o pessoal acordou e fomos tomar café da manhã...fiquei quieta, continuava ansiosa, estômago retorcendo...angústia total!
Não comentei nada com ninguém, pois minha amiga iria no dia seguinte - domingo (26 de dezembro) - para a praia, com o filho e família.
Como contar aquele sonho para eles?
Era inconcebível!
Almoçamos lá pelas 14 horas e lá pelas 16 horas, resolvi voltar para casa...o estômago continuava a retorcer mais e mais, eu não entendia nada!
Eu não reconhecia aquele lugar...nunca havia estado lá, muito embora as praias, em sua maioria, se assemelhem.
Voltei para casa e o estômago continuava retorcendo de angústia!
Dormi em casa.
Domingo, acordo sempre pela manhã para ver a missa na TV!
Com a TV ligada no Programa Esporte Espetacular, ouvi uma chamada Extraordinária: "Glória Maria anunciava um Maremoto na Tailândia, onde acreditava-se, até aquele momento, que ao menos 3.000 pessoas haviam morrido." ... então o filme foi passando à minha frente...então era aquele o fenômeno que eu havia visto no meu sonho da noite anterior!
Naquela semana não sosseguei até encontrar alguma filmagem do Tsunami que assolou aquela região do mundo. Encontrei o vídeo, alguém na Ilha de Phuket havia feito o filme daquele paredão de água, tal qual o meu sonho.
E incrível, a maioria das pessoas eram brancas, muito branquinhas...!
Então, era aquele o meu sonho...uma tragédia anunciada...Deus deu-me o privilégio de ver, mas não deu-me o privilégio de saber onde e nem quando aconteceria. Este dom é DELE  e só ELE pode saber onde tudo acontecerá...quais as regiões serão contempladas com os resgates!
Eu sou uma humana, cheia de defeitos e pecadora, lutando para melhorar a cada dia.
Deus mostrou-me coisas, fez me sentir angústias, mas não deu-me o privilégio de ajudar aquelas pessoas...pois o encontro estava marcado...e tudo já estava escrito.
Ah! Os branquinhos eram os suecos, que estavam em grande quantidade na Ilha e região.

Helena Rezende                                                                                                                  

Fonte da foto: http://www.bbc.co.uk/portuguese/especial/1030_tsunamig/page3.shtml

Um comentário:

  1. Interessante esse tipo de post para conhecimento de muita gente que não sabe como funciona.
    Parabéns pelo blog, muito bem elaborado.

    Bj

    ResponderExcluir